Os Conselhos Paroquiais e para Assuntos Econômico são organismos únicos na paróquia, que representam a variedade e unidade dos carismas, ministérios e estados de vida presentes no território da paróquia, segundo os princípios de unidade e diversidade. São organismos consultivos que, sob a presidência do pároco ou administrador paroquial, planejam, organizam, lideram, coordenam e avaliam a pastoral orgânica da paróquia, exprimindo a unidade e corresponsabilidade, na comunhão eclesial. (Cân. 536, Inc. 2). Regem-se pelo Estatuto dos Conselhos Paroquiais aprovado pelo Arcebispo e pelo Direito Universal.
Os conselhos são ainda órgãos de participação responsável dos batizados, mediante ação pastoral na paróquia, onde os fiéis, segundo a condição e os múnus próprios, cooperam na construção do Corpo de Cristo (cân. 208).
a) São a resposta obrigatória recebida por meio do batismo e da confirmação;
b) A garantia da presença e da atuação do laicato, cujo desempenho leva os membros ao apostolado, à proclamação do anúncio divino da salvação e à animação e ao aperfeiçoamento das realidades temporais, em unidade eclesial dinâmica (cân. 225).
Em setembro, a Paróquia São Sebastião renovou os seus Conselhos Pastoral e Econômico, que ficaram assim compostos.
Conselho Econômico
Valdeli Mota dos Santos
Renaldo José da Silva
Raimundo José Vieira da Silva
Célio das Dores Pereira
Antonio Alves Pinto
Leidimar Caetano da Silva
Conselho Pastoral
Andreza Mara Lobo
Glaucy Mary Pinheiro Castro
Bento Martins Luz
Maria Aparecida Fernandes
Murilo Miranda
Argemiro Lopes Gonçalves
Daniela Lino
Maria de Hilda Almeida
Daivison Sidney de Araújo
Marina Nassar
Joana Nery Fonseca