Na última terça-feira (3), o nosso pároco, Monsenhor Daniel Lagni, presidiu missa na Ala Madre Paulina, em Ação de Graças pelos 79 anos da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. A celebração contou com a participação de funcionários, pacientes e autoridades civis.
História
Quando fundado, em 1936 - ainda na Rua 4 no Setor Central -, o hospital contava com uma estrutura pequena e poucos profissionais. Hoje está moderno e traz como características o atendimento humanizado e o desenvolvimento estrutural e científico.
A instituição, maior hospital parceiro do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás, conta atualmente com mais de 230 leitos de internação, 12 salas de cirurgias e 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva Adulto. O Hospital possui ainda 73 consultórios, laboratório de Análises Clínicas e Anatomia Patológica, atendimento em hemodinâmica e hemodiálise. Um dos maiores hospitais filantrópicos do Brasil, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia é operada por mais de mil funcionários. Possui um corpo técnico com mais de 700 profissionais e atende em mais de 35 especialidades médicas nas mais diversas áreas.
Com Santa Casa/Fotos: Wagmar Alves/PUC