Padres

Pároco: Monsenhor Daniel Lagni


Nascido no município de Poraí (RS), Monsenhor Daniel Lagni é filho dos agricultores Difendi Ernesto Lagni e Maria Butelli Lagni, já falecidos, sendo o primogênito de oito irmãos. Em 1974 prestou vestibular na Universidade Salesiana, de Campo Grande (MS), onde morou, estudou e se graduou em Filosofia e Pedagogia.  Posteriormente, nos anos de 1978 a 1981, frequentou a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, concluindo o curso de Teologia. Foi ordenado sacerdote no dia 13 de dezembro de 1981, na cidade de Sidrolândia (MS), na qual exerceu seus primeiros anos de ministério e também de educador, professor e vigário paroquial.

No dia 3 de outubro de 1999, foi nomeado a Diretor Nacional das Pontifícias obras Missionárias (POM) pela Congregação para a Evangelização dos Povos, organização do Vaticano e exerceu a função durante 11 anos consecutivos.

Em função do seu trabalho teve a oportunidade de viajar pelos cinco continentes, visitando e apoiando cerca de 1.860 missionários brasileiros presentes em mais de 50 países.

Em 2011, na cidade de Goiânia (GO) foi nomeado a pároco da Paróquia São Sebastião, no Jardim América; ecônomo; vigário episcopal para o Serviço da Caridade e Coordenador do Clero, na Arquidiocese de Goiânia, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Washington Cruz, onde permanece até hoje em suas atividades.

Vigário paroquial: Pe. José Gonçalves Pinheiro (Zezão)



Padre José Gonçalves Pinheiro (Pe. Zezão), 58 anos, nasceu em Iporá (GO). É filho de Valdivino Gonçalves Pinheiro e Jurandira Ferreira Domingues, primogênito de seis irmãos (cinco mulheres e um homem). Estudou Filosofia (1985-1987) na Pontifícia Universidade de Minas Gerais (PUC-Minas), e Teologia no Instituto São Tomás de Aquino (1988-1991), em Belo Horizonte (MG).

Como diácono estagiou em Vianópolis, no interior de Goiás, de 1992 a 1993. Foi o primeiro sacerdote a ser ordenado em Iporá (GO) no dia 31 de agosto de 1994, sob a imposição das mãos de Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, arcebispo emérito da Arquidiocese de Goiânia.

Padre Zezão foi administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Leopoldo de Bulhões (1995-1997), transferido para a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Parque das Laranjeiras, em Goiânia, onde permaneceu de 1997 a 2002. Depois foi para a Paróquia São Pedro, no Setor Gentil Meireles, onde, junto com a comunidade construiu a igreja matriz nos anos de 2003 a 2010. “Foi um trabalho feito com a ajuda da comunidade, que não mediu forças para ver a igreja construída”, lembra.

Está na Paróquia São Sebastião, do Jardim América, desde 2011, como vigário paroquial, junto com o Monsenhor Daniel Lagni, pároco. Os dois já trabalham juntos há 22 anos. “Temos uma bela amizade há muito tempo”, diz. Sobre a Paróquia, ele comenta. “É uma paróquia antiga que caminha para os seus 50 anos; aqui estamos numa realidade de bastante idosos, acompanhando as pastorais e movimentos, também jovens e catequese, casais e trabalhos com dependentes químicos e tantos outros”.

Padre Zezão também é músico. Já gravou três discos: Padre Zezão Canta o Amor, volumes I (1999); volume II (2001) e volume III (2002).


Compartilhar no Google Plus
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários