A Semana Santa foi aberta neste domingo, 29 de março, com quatro missas na Paróquia São Sebastião, no Jardim América, em Goiânia. A primeira aconteceu às 7h30, com a procissão de ramos ao redor da Igreja Matriz. O ato celebra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montando em um jumento, símbolo da humildade.
A Matriz estava lotada. Na homilia, o pároco, monsenhor Daniel Lagni, destacou a importância da Semana Santa no calendário cristão. “É o principal momento da vida cristã, cujo ponto alto é a Páscoa do Senhor, por isso, precisamos vivê-lo bem, participando das celebrações; não é tempo de bebedeira, nem de ir para a beira dos rios e riachos desfrutar o feriadão, mas a escolha somos nós que fazemos, pois Deus deixa o livre arbítrio a cada um”, afirmou.
Ainda na celebração, os fiéis depositaram na cestinha a sua contribuição para a Campanha da Fraternidade 2015, “Fraternidade: Igreja e Sociedade”. Todo o dinheiro revertido hoje, seja das ofertas como nos envelopes da campanha, serão direcionadas às ações sociais que dialogam com o tema deste ano.